veja apresentação


Esta é a primeira edição do Jornal Atitude. "Atitude" porque pretendemos incentivar o leitor a interagir conosco; participando das seções e fazendo algumas publicações gratuitamente. Esperamos proporcionar leitura interessante, entretenimento e boas oportunidades de negócios, sempre. Para contato: Tel: 2935-8572 ou e-mail: elianapell@gmail.com


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dr. Antonio Carrillo Lima - Veterinário responde dúvidas de Amanda Costa



Resposta: Olha Amanda...gatos são animais territorialistas...eles brigam para ver quem é o dominante...procure deixá-los em contato através de uma porta fechada (para eles se cheirarem por baixo dela ) para que se acostumem... infelizmente não há o que fazer...brigar eles vão, mas depois que um deles ceder, isso para.
bjão.
Dr. Antonio Carrillo Lima

Pergunta: Olá, td bem?
Gostaria de saber pq cachorros gostam de comer coco de gato? (ECA!!!) Existe solução pra isso? Amanda Costa

Resposta: Olá Amanda... geralmente cães que comem fezes de gatos não existe uma causa determinada, mas especula-se que seja por que as rações de gatos possuem mais proteinas e palatabilizantes (Aromatizantes que dão sabor as rações), mas não temos certeza que isso seja uma causa concreta. o melhor a fazer e isolar seu cão da bandeja de areia do gato. obrigado por nos escrever. Dr. Antonio Carrillo Lima



Pergunta: O nosso novo gatinho mia EXCESSIVAMENTE, tipo, só não mia quando está dormindo ou comendo. O que ele pode ter? O que fazer para mudar isso? Amanda Costa

Resposta: Olá Amanda com relação ao miado podem ser várias coisas: ele pode estar sentindo falta da mãe, pode estar com alguma patologia e neste caso aconselho a levar no seu médico veterinário de confiança. Lembrando à você qu e gatinhos as vezes miam muito mesmo, até adquirirem maturidade... bjão. Dr. Antonio Carrillo Lima


Vão dizer que eu "misturo tudo"... e eu misturo mesmo...
mas é que já que estamos falando de "coisas boas" como nossos animais... eu não vou perder esta oportunidade de mostrar

outro super talento, duas músicas num estilo "dance" : ME SOLTA e VALEU A PENA ESPERAR, do nosso "Veterinário Cantor" ou seria "Cantor Veterinário"... Muito legais, eu adorei, vocês também vão gostar!! Eliana Pellegrino





2 comentários:

  1. Mto obrigada por todas respotas!
    Um beijao

    ResponderExcluir
  2. OLÁ MEU NOME É IVONE, TENHO UM GATO DE ESTIMAÇÃO QUE CRIO DESDE PEQUENO ESTÁ COM APROXIMADAMENTE 5 ANOS DE IDADE. NUNCA FOI CASTRADO E NUMA DESSAS SAIDINHAS PRA RUA ACABOU SENDO CONTAMINADO POR ESPOROTRICOSE, FATO QUE EU SÓ VIM A DESCOBRIR DEPOIS QUE APARECERAM UMAS FERIDAS FEITAS ARRANHÕES DE BRIGAS, MAS QUE COM O PASSAR DE PUCOS DIAS ABRIRAM SE NO LUGAR ULCERAS E ESTÁ SE ALASTRANDO PELO CORPO DELE. UM FATO INTERESSANTE É QUE DEPOIS DISSO EU VIM DESCOBRIR QUE A MAIORIA DOS GATOS DAQUI DA RUA ESTÁ COM ESSA DOENÇA. UM CONHECIDO AQUI DA ÁREA QUE É FORMADO EM VETERINÁRIA QUANDO VIU O MEU GATO DISSE-ME QUE PELA EXPERIENCIA DELE, PELO ANDAÇO AQUI NA RUA DE ANIMAIS ASSIM E QUE PELO TIPO DE LESÕES, ELE PODERIA ARRISCAR A DIZER QUE SE TRATA DE ESPOROTRICOSE SIM, E QUE COMO EU E MEU MARIDO (OS DOIS DESMPREGADOS) ESTAMOS SEM NENHUM RECURSO PARA CUSTEAR O TRATAMENTO QUE É CARO E PROLONGADO, QUE EU NÃO O ABANDONASSE, POIS SERIA UM FOCO PARA OUTROS GATOS, MAS QUE EU O SACRIFICASSE (EUTANÁSIA). CHOREI MUITO ATÉ QUE ATRAVÉS DO FACEBOOK UMA COLEGA MINHA QUE GOSTA MUITO DE BICHO, CONSEGUIU 38 CÁPSULAS DE UITRACONAZOL 100 MG PRA IR DANDO UMA POR DIA E ME ORIENTOU A ENTRAR EM CONTATO COM UM INSTITUTO AQUI NO RIO DE JANEIRO (FIO CRUZ – FUNDAÇÃO INSTITUTO OSWALDO CRUZ) QUE FAZ TRATAMENTO EM SERES E HUMANOS E ANIMAIS COM ESSA DOENÇA E DISPONIBILIZA DEPOIS DOS EXAMES POSITIVOS OS REMÉDIOS GRATUITAMENTE PARA O TRATAMENTO. SÓ QUE QUANDO EU DISSE A SECRETÁRIA QUE ME ATENDEU POR TELEFONE DURANTE A MARCAÇÃO DA PRIMEIRA CONSULTA QUE ELE JÁ ESTÁ TOMANDO ITRACONAZOL E ESTÁ NO QUARTO COMPRIMIDO, ELA ME DISSE QUE É PRA SUSPENDER IMEDIATAMENTE, POIS O FATO DE JÁ ESTAR TOMANDO O REMÉDIO PODERÁ INTERFERIR NO RESULTADO DO EXAME DELES, SÓ QUE ESSA PRIMEIRA CONSULTA FOI AGENDADA HOJE DIA 15 DE ABRIL PARA DIA 30, OU SEJA, DAQUI A QUINZE DIAS, E ISSO PODERÁ GRAVAR AINDA MAIS O ESTADO E O SOFRIMENTO DELE, E OQUE É PIOR, MINHA CASA É PEQUENA, NÃO TENHO ESPAÇO NEM QUINTAL PARA MANTE-LO DENTRO DE CASA COM ESSA DOENÇA QUE É PERIGOSA PRA GENTE DENTRO DE CASA POR SER CONTAGIOSA, E SUSPENDER IRIA TAMBÉM AUMENTAR O TEMPO DA PROLIFERAÇÃO DA DOENÇA E MESMO ASSIM POR AMOR A ELE O MANTENHO NO CORREDOR QUE DA PRA A SALA. OUTRO FATO É QUE O EXAME DELES LEVA CERCA DE UM MÊS PRA SAIR O RESULTADO. SE EU CONTINUAR A DAR O REMÉDIO, ISSO PODERÁ MESMO ATRAPALHAR O EXAME DELES? DEVO MESMO PARAR? OQUE EU FAÇO?

    ResponderExcluir